tjms
POLÍTICA

'Braga Netto tem direito à presunção de inocência, mas se fez quero que seja punido', diz Lula

Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022.

15 dezembro 2024 - 11h50Guilherme Caetano e Zeca Ferreira
Após ter alta do hospital na manhã deste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a prisão do general da reserva Walter Braga Netto
Após ter alta do hospital na manhã deste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a prisão do general da reserva Walter Braga Netto - (Foto: Reprodução)

Após ter alta do hospital na manhã deste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a prisão do general da reserva Walter Braga Netto e afirmou que o militar deve ser punido "severamente" se for confirmada sua participação na tentativa de golpe de Estado.

Canal WhatsApp

"Acho que ele tem todo o direito a presunção de inocência. O que eu não tive, quero que ele tenha. Mas se fizeram o que acham que fizeram, quero que sejam punidos severamente", afirmou Lula em coletiva de imprensa no Hospital sírio-libanês.

Indiciado pela PF no inquérito que investiga uma tentativa de ruptura democrática decorrente da derrota eleitoral do então presidente Jair Bolsonaro (PL), Braga Netto foi preso preventivamente neste sábado por obstrução de Justiça. Trata-se do primeiro general de quatro estrelas preso desde a redemocratização do País. Ele foi ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas