BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
ORDEM DO DIA

Deputados aprovam inclusão de festas religiosas no calendário oficial de MS

Sessão desta terça na Assembleia Legislativa também aprovou título de cidadão e teve projeto adiado por pedido de vistas

9 setembro 2025 - 11h45Redação
Além das duas festas ao Calendário Oficial, também foi aprovada concessão de Título de Cidadão Sul-mato-grossense
Além das duas festas ao Calendário Oficial, também foi aprovada concessão de Título de Cidadão Sul-mato-grossense - (Foto: Luciana Nassar)
ENERGISA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) realizou nesta terça-feira (9) mais uma sessão ordinária com votações de projetos pautados na Ordem do Dia. Três matérias foram aprovadas e uma foi adiada por solicitação de vistas. As sessões começam às 9h e são abertas ao público.

Canal WhatsApp

Entre os projetos aprovados em primeira discussão está a proposta da deputada Mara Caseiro (PSDB), que propõe a inclusão da Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município de Batayporã, no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A celebração ocorre anualmente na semana do dia 13 de junho. O Projeto de Lei 161/2025 agora segue para análise nas comissões temáticas.

Também em primeira votação foi aprovado o Projeto de Lei 185/2025, do deputado Pedro Kemp (PT), que propõe a inclusão da Festa e da Trezena em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, realizada de 1° a 13 de maio na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande. A proposta também será encaminhada para análise das comissões de mérito.

Em discussão única, os deputados aprovaram o Projeto de Resolução 22/2025, de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), que concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense a Fabrício de Jesus Santos. O texto segue para promulgação.

Já o Projeto de Lei 193/2025, de autoria do Poder Executivo, foi retirado da pauta após pedido de vistas do deputado João Henrique (PL). A proposta cria o Programa Recupera-MS, destinado à regularização de débitos de empresas em recuperação judicial ou liquidação.

As sessões da Alems podem ser acompanhadas ao vivo pela TV ALEMS (canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 na Claro NET), pela Rádio ALEMS FM 105.5, no Facebook, YouTube e demais canais oficiais da Casa de Leis.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop