
Mesmo preso na Papudinha, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro está organizando uma lista de pré-candidatos ao Senado, aos governos estaduais e a outros cargos eletivos, segundo informou neste sábado, 21, o ex-vereador Carlos Bolsonaro, em publicação na rede social X.
Carlos afirmou que manteve uma conversa “longa e atenta” com o pai durante visita realizada neste sábado. No encontro, também cumprimentou os deputados federais Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson, ambos do PL, que estiveram no local.
De acordo com o relato, Bolsonaro apresentou uma crise “severa” de vômitos ao longo da tarde. Ainda assim, segundo o filho, o ex-presidente pediu que fosse informado que está preparando, inicialmente, uma relação de nomes para disputar o Senado, governos estaduais e outras funções políticas consideradas relevantes.
“Ainda assim, pediu que eu informasse aos senhores que está confeccionando, inicialmente, uma lista de pré-candidatos ao Senado, aos governos estaduais e a outras participações políticas igualmente relevantes”, escreveu Carlos.
O ex-vereador acrescentou que o pai permanece “focado, lúcido e construtivo”, apesar da “evidente degradação de sua saúde”.

