
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um novo procedimento médico neste sábado (27), no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar a crise persistente de soluços. A intervenção ocorreu dois dias após ele ter sido submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal.
De acordo com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanha o marido durante a internação, Bolsonaro retornou ao centro cirúrgico para realizar um bloqueio do nervo frênico, técnica utilizada com o objetivo de interromper a crise de soluços. A equipe médica deve conceder uma coletiva de imprensa às 17h deste sábado para atualizar o quadro clínico do ex-presidente.
A cirurgia realizada na quinta-feira (25) foi a oitava desde o atentado a faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. O procedimento recente estava inicialmente previsto para a próxima segunda-feira (29), mas acabou sendo antecipado, segundo informou Michelle.
O bloqueio anestésico do nervo frênico não é um procedimento comum para o tratamento de soluços, mas foi escolhido como alternativa pela equipe médica diante da persistência do quadro. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama pediu apoio e orações. “Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo. Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, escreveu.
O vereador Carlos Bolsonaro também se manifestou nas redes sociais ao comentar o novo procedimento. “Meu pai volta à mesa de cirurgia novamente”, afirmou. Segundo ele, o irmão Jair Renan Bolsonaro aguardava informações no hospital, já que não é permitida a visita de mais de um filho ao mesmo tempo.
A expectativa é que a equipe médica esclareça, ainda neste sábado, os próximos passos do tratamento e a evolução do estado de saúde do ex-presidente.

