TCE
DE NOVO EM MS

Bolsonaro confirma nova visita a MS para o dia 13 de dezembro

Quando estiver pronta, a Rota Bioceânica vai encurtar a distância percorrida pelos produtos brasileiros rumo ao mercado asiático, integrar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile e transformar Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição

7 dezembro 2021 - 08h30Da Redação
Bolsonaro e o governador Reinaldo Azambuja em sua primeira visita a MS
Bolsonaro e o governador Reinaldo Azambuja em sua primeira visita a MS - (Foto: Arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro confirmou sua visita no município de Porto Murtinho, a 441 km de Campo Grande, para realizar o lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica em Porto na próxima segunda-feira (13). Bolsonaro vai participar da inauguração ao lado do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez.

Canal WhatsApp

A data inicial era que Bolsonaro viesse ontem (6), porém foi cancelada na última semana por um evento que seria realizado na Colômbia no mesmo dia.

A Ponte Bioceânica terá um comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem de veículos de passeio e caminhões, com 12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas. A obra será feita pelo consórcio Paraguai-Brasil, composto pelas empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções. O valor contratado é de 616.386.755,744 guaranis, o que equivale a quase meio bilhão de reais, a serem pagos pela Itaipu Binacional. As empresas vencedoras terão 1.080 dias para concluir o empreendimento.

Quando estiver pronta, a Rota Bioceânica vai encurtar a distância percorrida pelos produtos brasileiros rumo ao mercado asiático, integrar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile e transformar Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas