Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
28 de dezembro de 2025 - 19h34
senai
POLÍTICA

Bolsonaro tem nova crise de soluços e fará terceiro procedimento no DF Star

Ex-presidente apresentou alteração de pressão e segue em tratamento para bloqueio do nervo frênico

28 dezembro 2025 - 17h45
Hospital DF Star informa que Bolsonaro segue estável após nova crise de soluços e procedimentos médicos.
Hospital DF Star informa que Bolsonaro segue estável após nova crise de soluços e procedimentos médicos. - (Foto: Antonio Augusto/STF)

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços acompanhada de elevação da pressão arterial na noite de sábado, 27, após passar por um procedimento para bloqueio do nervo frênico direito. A informação foi divulgada neste domingo, 28, pelo Hospital DF Star. De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro encontra-se estável e, no momento, sem soluços.

Canal WhatsApp

Segundo a equipe médica, o ex-presidente será submetido nesta segunda-feira, 29, a uma nova intervenção para bloqueio do nervo frênico esquerdo, responsável pelo controle do diafragma. O objetivo é concluir o tratamento iniciado nos últimos dias e reduzir a recorrência das crises de soluços, que têm sido acompanhadas desde a internação.

Além do novo procedimento, Bolsonaro seguirá com sessões de fisioterapia voltadas à reabilitação, além de medidas preventivas contra trombose venosa e acompanhamento clínico contínuo durante o período de recuperação.

Sequência de intervenções médicas
Este será o terceiro procedimento realizado desde a internação, ocorrida no dia 24. Na quinta-feira, 25, o ex-presidente passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal. Já no sábado, foi submetido ao bloqueio do nervo frênico direito, etapa inicial do tratamento voltado especificamente ao controle dos soluços persistentes.

De acordo com o hospital, Bolsonaro vem sendo monitorado diariamente para avaliar a resposta do organismo às intervenções realizadas e a necessidade de ajustes no tratamento.

Autorização judicial e contexto da internação
A internação ocorreu após autorização concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu a saída de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele se encontrava. A liberação teve como base a necessidade de atendimento médico especializado.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, resultado de condenação relacionada à trama golpista. O estado de saúde do ex-presidente segue sendo acompanhado por médicos, enquanto novas avaliações devem indicar a eficácia do tratamento nos próximos dias.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop