
A partir desta quinta-feira (28), o Festival Internacional da Carne passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, conforme determina a Lei Estadual 6.465/2025, publicada no Diário Oficial do Estado. O projeto é de autoria do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD).

Realizado anualmente no mês de setembro, o festival é promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), em parceria com instituições e apoiadores do setor. A proposta do evento é fortalecer o setor da pecuária ao divulgar tecnologias, fomentar negócios e valorizar a produção de carne e seus derivados no Estado.
Segundo o deputado Pedro Pedrossian Neto, a inclusão do evento no calendário estadual reconhece a importância econômica e cultural da pecuária sul-mato-grossense.
“O festival celebra um dos pilares da nossa economia e identidade. Além de valorizar as tradições locais, movimenta a economia com a geração de empregos, novos negócios e ações educativas”, afirmou.
Com edições já consolidadas no cenário agropecuário, o Festival Internacional da Carne movimenta cerca de 250 negócios, gera aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos e tem expectativa de público na casa dos 30 mil visitantes por edição.
Além do impacto econômico, o evento também promove atividades de caráter social e educacional, reforçando o papel da pecuária como motor de desenvolvimento e ponto de conexão entre tradição, inovação e sustentabilidade.
A nova lei que oficializa o evento pode ser consultada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.
