Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de novembro de 2025 - 19h25
Fiems 46 Anos
POLÍTICA

Bia Kicis lança pré-candidatura ao Senado com apoio de Michelle e Flávio Bolsonaro

Evento em Brasília reuniu lideranças do PL e reforçou o nome da deputada na corrida pelas duas vagas do DF no Senado

12 novembro 2025 - 17h30Bruna Rocha
Bia Kicis lança pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal com apoio da família Bolsonaro.
Bia Kicis lança pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal com apoio da família Bolsonaro. - (Foto: reprodução/@biakicis)

Com um auditório lotado em Brasília, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) lançou na noite de terça-feira (11) sua pré-candidatura ao Senado Federal. O evento contou com a presença de figuras centrais da direita nacional, incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Canal WhatsApp

Durante o discurso, Bia Kicis afirmou que sua candidatura representa uma luta por "um Senado de coragem". Ela destacou o apoio de sua base eleitoral e das lideranças do partido, especialmente o incentivo recebido de Michelle Bolsonaro. “É uma caminhada por um Senado de coragem, feito por homens e mulheres de coragem, que farão o que deve ser feito para que os Poderes voltem ao seu desenho constitucional e possamos, enfim, ter justiça neste país”, declarou.

A movimentação da deputada esquenta a disputa pelas duas vagas do Distrito Federal no Senado em 2026. Atualmente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lidera as intenções de voto segundo a mais recente pesquisa da Paraná Pesquisas, divulgada em junho. O levantamento mostra Michelle com 42,8%, seguida por Ibaneis Rocha (MDB), com 36,5%, Leila Barros (PDT), com 29,7%, Erika Kokay (PT), com 24%, e Bia Kicis, com 18,3%. Rosilene Corrêa (PT) aparece com 6,5%. Os votos brancos e nulos somam 7,6%, enquanto 4,3% não souberam responder.

Durante o evento, Michelle Bolsonaro reforçou o tom de oposição ao PT e afirmou que o país vive um momento em que é preciso reação popular. “Obrigada por esse apoio à nossa deputada mais votada, que com certeza tem um projeto lindo para o nosso Distrito Federal através dessa cadeira no Senado. Vamos lutar para eleger Bia Kicis senadora. Mulheres, vamos reagir. Jovens, vamos reagir. Nós temos inocentes presos”, discursou.

Michelle também criticou a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, lembrando que se completaram 100 dias desde o início da sua prisão domiciliar. “Ele não pode se manifestar, não pode se defender”, lamentou.

O senador Flávio Bolsonaro liderou um coro pedindo o retorno do pai à cena política com o grito de “Volta, Bolsonaro” e afirmou ser necessário “resgatar o Brasil”.

Já o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, classificou o evento como “uma noite promissora para a direita brasileira” e disse que a candidatura de Bia Kicis “é um passo importante rumo à vitória em 2026”.

Estiveram presentes no lançamento nomes de peso do partido, como os senadores Izalci Lucas (PL-DF), Rogério Marinho (PL-RN) e Márcio Bittar (PL-AC), além do deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) e do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que também é pré-candidato ao Senado, pela Paraíba.

Em um cenário eleitoral alternativo, sem Michelle Bolsonaro como candidata, a pesquisa mostra um empate técnico entre Ibaneis Rocha (35,3%) e Fred Linhares (Republicanos), com 36%. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.


Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas