
Saiba Mais
- PROJETO DE LEI
PL de Barbosinha quer proibir protesto em cartório das contas de água e luz atrasadas
- INÍCIO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS
Barbosinha começa ano legislativo na ALEMS contabilizando trabalho e elencando desafios
- POLÍCIA PENAL
Com apoio de Barbosinha projeto que cria Polícia Penal em MS é aprovado na Assembleia
- SANESUL
Barbosinha reconhece trabalho da Sanesul em entrega de veículos e investimentos no Estado
Na sessão desta terça-feira, o deputado Barbosinha (DEM) fez o uso da palavra para solicitar a pavimentação asfáltica da rodovia MS-352, trecho de 38 quilômetros que inicia na MS-080 até o Distrito do Taboco. O parlamentar também fez críticas à atual administração de Dourados.

“Essa proposição visa atender um pleito antigo dos moradores dos municípios de Rio Negro e Corguinho, bem como dos produtores rurais da região. Esse trecho da rodovia se encontra em péssimo estado de conservação, prejudicando o deslocamento dos motoristas e o escoamento da produção agrícola”, ressaltou.
A indicação será encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e à Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul). “Trata-se de uma medida para garantir melhores condições de trafegabilidade, além de mais segurança e qualidade de vida para aqueles que transitam pela região”, acresentou.
Dourados
Ao destacar as ações do Governo do Estado no município de Dourados, Barbosinha fez um paradoxo com a Prefeitura Municipal. “Se não fosse a presença do Estado, a cidade de Dourados estaria completamente abandonada. Os parques, praças e canteiros estão tomados pelo mato. A saúde e a iluminação pública estão caóticas. É triste a situação do povo”, relatou.
De acordo com o deputado, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul tem passado pela pior crise administrativa da história. “Acreditávamos que a última administração não pudesse ser superada na dificuldade de gestão. Hoje, o que salva é a presença do governador Reinaldo Azambuja, que efetivamente tem assistido Dourados”, disse.
