cassems
EXECUTIVO

Barbosinha assume governo de MS durante férias de Eduardo Riedel

Antes de Barbosinha, a responsabilidade de governador interino foi temporariamente atribuída a Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa

2 janeiro 2024 - 09h20Iury de Oliveira
Barbosinha assume a principal cadeira do Governo
Barbosinha assume a principal cadeira do Governo - (Fotos: João Garrigó e Bruno Rezende)

José Carlos Barbosa, mais conhecido como "Barbosinha" do Partido Progressista (PP), assumirá o cargo de governador interino de Mato Grosso do Sul a partir de hoje (2) até o dia 14 do mesmo mês. Ele ocupará o posto durante as últimas semanas de férias do atual governador, Eduardo Riedel, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Canal WhatsApp

"O Estado segue no seu ritmo de normalidade e a nossa missão é de auxiliar o governador Riedel. A tarefa de governar e administrar não é pequena para melhorar a condição de vida das pessoas. A sociedade sul-mato-grossense espera que o Estado ofereça respostas para a saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e na área social", afirmou.

Barbosinha assume a principal cadeira do Executivo Estadual - (Foto: Arquivo)

Antes de Barbosinha, a responsabilidade de governador interino foi temporariamente atribuída a Gerson Claro, também membro do PP e presidente da Assembleia Legislativa. Claro ocupou o cargo do dia 26 de dezembro até o dia 1º de janeiro.

Ao transmitir o cargo, Gerson Claro, agradeceu a confiança. "Cumprimos a missão constitucional num ambiente em que o nosso Estado vive, talvez, de seus melhores momentos da sua história e sigo no compromisso de ajudar a manter o Mato Grosso do Sul neste ritmo", expressou.

Eduardo Riedel realizou seu último dia de trabalho do ano de 2023 no dia 25 de dezembro.

A procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, entre outras autoridades, prestigiaram o momento

Esta não é a primeira vez que Barbosinha assume o comando do estado. Ele já havia ocupado o cargo de governador interino anteriormente, durante viagens internacionais realizadas por Eduardo Riedel no ano passado.

A passagem de comando aconteceu nesta manhã (2)

No seu primeiro dia como governador interino, Barbosinha dedicará seu tempo a agendas internas, conforme informado pela assessoria de imprensa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas