
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) divulgou a programação de atividades entre os dias 3 e 8 de novembro. A agenda contempla eventos institucionais, reuniões temáticas, visitas guiadas e sessões plenárias. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa, sendo realizados na sede da ALEMS, localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio, em Campo Grande.
 
Segunda-feira (3)
Na segunda-feira, por proposição do deputado Junior Mochi (MDB), será realizada uma reunião para debater o Decreto 12.686/2025, que institui a Política Nacional de Educação Inclusiva. O objetivo é reunir representantes de instituições estaduais para buscar apoio à suspensão dos efeitos da medida.
Também na segunda-feira acontece o encerramento do ciclo de palestras alusivas ao Dia do Servidor. Com o tema “Como me preparar para concurso público: Técnicas, Organização e Motivação”, o coaching Diego Fontes, consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, ministra orientações práticas nos períodos matutino (10h às 12h) e vespertino (13h30 às 16h), na sala multiuso da ALEMS.
Terça-feira (4)
A terça-feira começa com visita guiada dos alunos do curso de Jornalismo Político e Reportagem da UFMS, às 8h, a convite da deputada Gleice Jane (PT). Às 9h, ocorre a reunião da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet com representantes das Escolas do Legislativo das Câmaras Municipais, também na sala multiuso.
Quarta-feira (5)
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Caravina (PSDB), se reúne às 8h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. A CCJR avalia a legalidade, constitucionalidade e juridicidade dos projetos em tramitação no Parlamento Estadual. Integram ainda a comissão os deputados Junior Mochi (MDB), Paulo Duarte (PSB), Pedrossian Neto (PSD) e Neno Razuk (PL).
Sessões Plenárias
As sessões plenárias acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante as sessões, os parlamentares debatem temas de interesse público e votam projetos de lei que impactam diretamente a população sul-mato-grossense.
A agenda oficial pode ser alterada com acréscimos ou exclusões de eventos. Para acompanhar as atualizações, a população pode acessar as redes sociais da ALEMS (Facebook, Instagram, X e YouTube), além dos canais de comunicação da TV ALEMS (canal 7.2 e canal 9 da Claro NET TV) e da Rádio ALEMS FM 105.5.
 
				
				
				
					
				
				
				
				
				
			 
						
 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									