
A população de Campo Grande poderá participar nesta sexta-feira (12) de uma audiência pública que vai debater a criação de uma lei municipal voltada à Rota Bioceânica. O encontro acontece a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal, com entrada aberta ao público e sem necessidade de inscrição.

A proposta é discutir como a Capital pode se preparar para aproveitar as oportunidades econômicas geradas pelo Corredor Bioceânico, rota rodoviária que vai ligar o Brasil ao Oceano Pacífico, passando por Paraguai, Argentina e Chile. A audiência é organizada pelo vereador André Salineiro (PL), com apoio da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica.
Audiência nesta sexta discute lei sobre a Rota Bioceânica em Campo Grande
O Corredor Bioceânico terá quase 2.400 km de extensão e deve se tornar uma nova opção logística para exportações, reduzindo custos e tempo no transporte de mercadorias, principalmente para o mercado asiático. Campo Grande está localizada em posição estratégica dentro dessa rota e poderá se beneficiar como polo de distribuição e serviços logísticos.
"É fundamental que a população, empresários e representantes do setor produtivo estejam presentes nesse debate. Essa lei precisa refletir as reais necessidades de Campo Grande, para que a cidade possa crescer junto com esse projeto internacional", afirmou Salineiro.
A criação da lei municipal tem como objetivo definir diretrizes e preparar o município para atrair investimentos, gerar empregos e fomentar o comércio exterior, aproveitando o potencial da rota. Representantes da sociedade civil, empreendedores e moradores podem participar com sugestões durante o encontro.
A Frente Parlamentar da Rota Bioceânica foi criada na Câmara em maio de 2025 para acompanhar o andamento do projeto e propor políticas públicas que garantam o melhor aproveitamento da nova rota. Toda a transmissão pode ser acompanhada no canal da Câmara Municipal de Campo Grande.
