TCE
MUNDO

Ataque deixa ao menos 10 mortos na região de Zaporizhzhia, controlada por Rússia

Uma autoridade instalada pelo Kremlin no local divulgou a informação, atribuindo a responsabilidade do ataque à Ucrânia

13 abril 2024 - 08h40Associated Press
Usina Nuclear de Zaporizhzhia fica na Ucrânia, mas está sob controle do Exército russo desde o início da guerra, há dois anos
Usina Nuclear de Zaporizhzhia fica na Ucrânia, mas está sob controle do Exército russo desde o início da guerra, há dois anos - Foto: REUTERS/Alina Smutko/Arquivo foto

Pelo menos dez pessoas, entre elas crianças, morreram após um ataque aéreo no fim da sexta-feira, 12, atingir a cidade de Tokmak, ocupada pela Rússia na região de Zaporizhzhia, sul da Ucrânia. Uma autoridade instalada pelo Kremlin no local divulgou a informação, atribuindo a responsabilidade do ataque à Ucrânia.

Canal WhatsApp

Autoridades ucranianas, por sua vez, reportaram sobre ao menos três civis mortos em outras partes do país, e afirmaram que elas foram frutos de ataques russos.

Serviços de emergência da Rússia trabalhavam neste sábado,13, entre os escombros, na tentativa de resgatar civis entre os escombros em Tokmak, em uma parte do sul ucraniano que Moscou anexou de Kiev, segundo o líder regional Yevhen Balitsky, instalado pelo Kremlin.

A administração municipal de Tokmak reportou no Telegram que o ataque aéreo atingiu três blocos de apartamento na noite da sexta-feira. Cinco pessoas foram retiradas com vida dos escombros, disse Balitsky, e um total de 13 pessoas foram hospitalizadas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas