
Associação Sistema de Integração Ambiental do Cerrado, conhecida como Cutia do Cerrado, foi declarada de utilidade pública estadual em votação única realizada nesta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto é de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) e agora segue para sanção governamental.
Com sede em Três Lagoas, a entidade atua sem fins lucrativos e se dedica a projetos de assistência social ligados à proteção ambiental, gestão de reservas ecológicas e promoção de ações sustentáveis.
Reconhecimento reforça atuação ambiental - Aprovado por unanimidade, o projeto reconhece a relevância do trabalho desenvolvido pela entidade na região leste do estado. Para o autor da proposta, o reconhecimento estadual fortalece a continuidade dos projetos socioambientais realizados pela associação.
“Esse título permite à Cutia do Cerrado ampliar suas atividades de preservação e sustentabilidade, que envolvem desde cultivo de mudas e manutenção de viveiros até palestras e seminários educativos sobre o meio ambiente”, afirmou Paulo Duarte.
A proposição será agora analisada em segunda votação antes de ser enviada ao governador Eduardo Riedel para eventual sanção e publicação em Diário Oficial.

