Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de outubro de 2025 - 17h06
DP-Barros---Parabens-MS
APROVAÇÃO

Assembleia de MS atinge 75% de aprovação, revela pesquisa

Sob liderança de Gerson Claro, Casa Legislativa é bem avaliada por população sul-mato-grossense

9 outubro 2025 - 12h30Redação
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro, conduz sessão plenária ao lado do segundo secretario Pedro Kemp
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro, conduz sessão plenária ao lado do segundo secretario Pedro Kemp - (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

Entre os dias 1º e 7 de outubro de 2025, uma pesquisa feita pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pela Rede Top FM, entrevistou 3 mil pessoas em 30 municípios de Mato Grosso do Sul — urbanos e rurais. O resultado mostrou que a Assembleia Legislativa do Estado conta agora com 75% de aprovação popular (ante 74% em setembro), e 18% de desaprovação.

Canal WhatsApp

No levantamento, o presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), se destacou como o parlamentar com melhor avaliação espontânea, com 13,2% das menções — seguido por outro candidato com 10,6%. Sobre o trabalho dos deputados estaduais no conjunto, 43% o consideram “bom ou ótimo”, 22% “regular”, e 15% “ruim ou péssimo”.

Gerson Claro durante sessão plenária; deputado é o mais bem avaliado em pesquisa popular. (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)Gerson Claro durante sessão plenária; deputado é o mais bem avaliado em pesquisa popular. (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

Gerson avaliou o resultado como confirmação de que a Assembleia, sob sua direção, está no caminho certo. Ele lembrou que sua gestão tem investido em transparência, modernização, valorização dos servidores e proximidade com a população. A revisão do plano de cargos e salários e a construção de novo refeitório foram citadas entre as ações.

Ele também destacou que a polarização política não tem interferido no compromisso institucional do parlamento: “Assumimos papel de protagonismo para garantir equilíbrio entre os Poderes.” Nos bastidores, seu nome já aparece como possível candidato ao Senado nas próximas eleições, afirma ele.

A pesquisa foi registada legalmente e obedeceu padrão técnico: margem de erro de 1,8 ponto percentual e nível de confiança de 95%.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop