Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
02 de dezembro de 2025 - 07h32
segov ipva
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Assembleia vota projeto que obriga seguradora a comunicar recusa de proposta

Outros três projetos estão na pauta desta terça-feira; sessão começa às 9h e é aberta ao público

2 dezembro 2025 - 07h10Osvaldo Júnior
Sessão ordinária na ALEMS tem início às 9h e é aberta à imprensa e ao público geral.
Sessão ordinária na ALEMS tem início às 9h e é aberta à imprensa e ao público geral. - (Foto: Wagner Guimarães)
Terça da Carne

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deve votar, na manhã desta terça-feira (2), o Projeto de Lei 160/2025, que torna obrigatória a comunicação formal ao consumidor em caso de recusa de proposta por parte de seguradoras. A proposta, apresentada pelo deputado Paulo Duarte (PSB), determina que a seguradora informe a decisão ao proponente, representante legal ou corretor, no prazo máximo de 25 dias.

Canal WhatsApp

Além dessa matéria, outros três projetos também estão na pauta da sessão ordinária, marcada para as 9h e aberta à população. Um deles é o Projeto de Lei 195/2025, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União), que propõe incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado o “Caminho do Imaculado Coração de Maria”, peregrinação religiosa realizada entre Bataguassu e Nova Andradina, na última semana de maio.

Em discussão única, os deputados ainda analisam dois projetos que reconhecem entidades como de utilidade pública estadual. O primeiro, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), concede o título à Associação dos Pescadores – Z6, de Porto Murtinho. O segundo, apresentado pelo deputado Coronel David (PL), reconhece o Instituto Pedro Arantes, com sede em Três Lagoas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop