
No próximo dia 17 de dezembro, às 17h30, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) abre as portas para sua Cantata de Natal 2025, na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus, em Campo Grande. O evento, já tradicional na agenda da Casa, será aberto ao público e transmitido ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Assembleia.
A apresentação contará com a participação de deputados estaduais, servidores do Legislativo e do coral da ALEMS, sob regência do maestro Nillo Cunha. A presença do Papai Noel e o repertório especial recheado de canções natalinas prometem atender famílias de todas as regiões da capital.
ALEMS convida para o momento de confraternização da celebração natalina
Para o presidente da ALEMS, Gerson Claro, a Cantata vai além de entretenimento, representa “um gesto de proximidade com a população sulmatogrossense”. Ele ressalta que o momento reafirma o compromisso da Casa com a cultura, a convivência social e os valores de paz e esperança.
O Coral da ALEMS foi criado em 2003, com o objetivo de fomentar atividades culturais entre os servidores públicos. De lá para cá, passaram a integrar seu repertório não só músicas natalinas, mas também MPB, folclore, repertório sacro e canções cívicas e clássicas. Sob a atual direção musical de Nillo Cunha, o grupo reforça sua vocação artística com composições cuidadosamente selecionadas para despertar emoções e reunir a comunidade.
Segundo o maestro, “cada detalhe foi pensado para envolver quem estiver presente”. O espetáculo contará com acompanhamento instrumental, uma seleção de músicas temáticas de fim de ano e todo o cuidado na montagem do show, com o propósito de transmitir alegria e esperança a quem assistir.
A Cantata de Natal é gratuita e aberta a todos. Quem comparecer poderá vivenciar um momento de confraternização e reflexão, reforçando o papel do Legislativo como espaço de convivência e cultura para a população. A transmissão ao vivo também garante que quem não puder estar presente acompanhe a celebração.
