
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, nesta terça-feira (30), a criação da Comenda do Mérito Legislativo das Nações Amigas, destinada a reconhecer pessoas que ajudam a fortalecer os laços culturais, sociais e econômicos entre o Estado e diferentes comunidades estrangeiras.

O projeto recebeu 18 votos favoráveis e já segue para publicação oficial. A homenagem será composta por diploma e medalha e poderá ser concedida a nascidos ou residentes em MS, desde que indicados por entidades representativas e articulados com um deputado propositor.
As comunidades contempladas são: Japonesa, Libanesa, Portuguesa, Boliviana, Paraguaia, Italiana e Espanhola. A proposta foi construída a partir de pedido feito por representantes desses grupos durante reunião com parlamentares em julho.
A primeira sessão solene de entrega da comenda já tem data marcada: 8 de outubro, às 19h, no Plenário Júlio Maia, em Campo Grande. A cerimônia fará parte da programação da Festa das Nações Amigas, evento que integra o calendário oficial do Estado e é celebrado anualmente na terceira semana de outubro.
