
O prefeito e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), anunciou nesta sexta-feira (11) que convidou Ricardo Ayache para ser o seu pré-candidato a vice-governador do Estado. No entanto, o presidente do PSB e do Hospital da Cassems, afirmou em nota que qualquer definição quanto a sua participação nas eleições passa por definições partidárias nacionais.
“O Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PSB), seguindo a orientação nacional, estabeleceu como estratégia eleitoral dialogar com todas as forças democráticas e progressistas que têm como compromisso o desenvolvimento sustentável do Estado, com geração de empregos, promoção dos direitos sociais, investimento em infraestrutura, inovação e tecnologia, fortalecimento das políticas públicas, prioritariamente, a saúde, educação, inclusão social e segurança pública”, diz a nota.

Ayache alega que a decisão de aceitar ou não o convite para ser pré-candidato a vice-governador de MS na chapa de Marquinhos vai depender de todo um debate em torno dos projetos que visam atender os interesses da população do Estado. “Recebi , sim, o convite do prefeito Marquinhos Trad, pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o que me honra muito, assim como o de outros pré-candidatos, reflexo da necessidade de buscarmos soluções para a saúde pública, que é um enorme anseio da população”, acrescentou.
Ricardo Ayache agradeceu o convite de Trad e disse se sentir honrado e também que conversa com outros partidos.
“Por ora, sigo focado na principal missão que me foi dada nos últimos meses: o enfrentamento ao Coronavírus e sigo, sempre, disposto ao diálogo e ao bom debate de ideias, que são o caminho para a construção de um futuro de mais oportunidade e justiça social para todos”, finalizou.
