Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de outubro de 2025 - 11h07
maracaju iptu
NOVA NOMEAÇÃO

Boulos agradece nomeação como ministro da Secretaria-Geral e promete "levar o governo para a rua"

Novo ministro destaca diálogo com a população como prioridade; nomeação será oficializada no Diário Oficial nesta terça-feira (21)

21 outubro 2025 - 08h00Bruna Rocha e Gabriel de Sousa
Após nomeação, Boulos afirma que seu principal será 'colocar o governo na rua'.
Após nomeação, Boulos afirma que seu principal será 'colocar o governo na rua'. - (Foto: Taba Benedicto/ Estadão)
Terça da Carne

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela nomeação como novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. A troca no comando da pasta será oficializada nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União.

Canal WhatsApp

“Agradeço ao presidente @lulaoficial pelo convite para ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República”, escreveu Boulos no X (antigo Twitter).

Segundo ele, o cargo representa a continuidade de sua trajetória de militância. “Levarei ao Planalto a experiência de anos de atuação nos movimentos sociais, sempre ao lado do povo e por justiça social”, afirmou. Antes da política institucional, Boulos foi coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Em suas declarações, Boulos destacou que sua principal missão será ampliar o diálogo com a população e aproximar o governo das bases sociais.

“Minha primeira tarefa será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil”, disse.

A Secretaria-Geral da Presidência é responsável por coordenar a relação do governo com a sociedade civil, movimentos sociais, conselhos e outros canais de participação popular.

Com a nomeação de Boulos, esta é a 13ª mudança de ministro no governo Lula desde 2023. Ele substitui Márcio Macêdo (PT), que enfrentava desgaste interno e teve a saída negociada nas últimas semanas.

O presidente Lula também se manifestou nas redes sociais para oficializar o convite:

“Convidei o deputado @GuilhermeBoulos para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele vai substituir o companheiro @MarcioMacedoPT, a quem agradeço por todo o trabalho realizado para a ampliação e o fortalecimento da participação social em nosso governo”, postou Lula.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop