
Saiba Mais
- FEMINICÍDIO
Mato Grosso do Sul lança campanha #TodosPorElas para prevenir feminicídio
- #TODOSPORELAS
TJMS, Governo do Estado e ALEMS lançam Campanha TodosPorElas contra o Feminicídio
- LUTA CONTRA O FEMINICÍDIO
Assembleia Legislativa reforça Campanha Ponto Final para o Feminicídio
- DOURADOS
Ator Raul Gazolla vem a MS para lançamento de campanha contra o feminicídio
No aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, em 7 de agosto, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Tribunal de Justiça (TJMS) e o Governo do Estado lançarão a Campanha #TodosPorElas, com o objetivo de prevenir e erradicar o feminicídio. A cerimônia de abertura será às 16h no auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Compromisso conjunto contra o feminicídio - O evento contará com a assinatura do Pacto de Compromisso entre os Três Poderes e um Termo de Adesão de Parcerias Estratégicas com diversas entidades e empresas. Prefeitos dos 79 municípios do estado também foram convidados a hastear simultaneamente a bandeira #TodosPorElas, como um ato simbólico de apoio.
A ação, idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas, é liderada pelos chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul: desembargador Sérgio Fernandes Martins, deputado estadual Gerson Claro e governador Eduardo Riedel, respectivamente. A campanha, lançada em agosto, um período tradicionalmente dedicado ao combate à violência contra a mulher, será contínua, com ações programadas ao longo do ano.
Uma colaboração histórica - A Campanha #TodosPorElas representa uma colaboração inédita entre os Três Poderes do Estado, baseada nos princípios de interesse público, responsabilidade social e cooperação interinstitucional. Em 2023, o feminicídio vitimou 1.467 mulheres no Brasil, o maior número desde a criação da Lei do Feminicídio em 2015, ressaltando a urgência de ações efetivas, integradas e multidisciplinares.
Mobilização da sociedade - A campanha utiliza o poder da comunicação para sensibilizar e mobilizar a população. Os cidadãos são incentivados a participar compartilhando peças de comunicação nas redes sociais usando a hashtag #TodosPorElas e o símbolo do coração lilás.
