BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
SENADORA DE MS

Alckmin anuncia que Tebet irá atuar na área de desenvolvimento social na transição de governo

A jornalistas, ele prometeu o anúncio "gradual" da equipe de transição e avaliou que a senadora tem "espírito de ministra"

8 novembro 2022 - 15h40Da Redação
Quarta colocada nas urnas, a candidata à Presidência do MDB, Simone Tebet, declarou apoio a Lula poucos dias após o resultado do primeiro turno e mergulhou de cabeça na campanha petista
Quarta colocada nas urnas, a candidata à Presidência do MDB, Simone Tebet, declarou apoio a Lula poucos dias após o resultado do primeiro turno e mergulhou de cabeça na campanha petista - (Foto: Reprodução)
ENERGISA

Saiba Mais

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta terça-feira (8) que a senadora Simone Tebet (MDB) vai trabalhar na transição de governo na área de desenvolvimento social. A jornalistas, ele prometeu o anúncio “gradual” da equipe de transição e avaliou que a senadora tem “espírito de ministra”.

Canal WhatsApp

“Simone, com sua experiência, sensibilidade e força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima”, declarou Alckmin, que chegou hoje a Brasília para dar andamento às negociações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição e montagem final da equipe de transição.

De acordo com o vice-presidente, a nomeação não significa que Tebet vai coordenar a área social. O PT avalia criar coordenações colegiadas nas áreas temáticas para evitar especulações sobre ministeriáveis. “Não temos designado coordenadores. Temos designado algumas lideranças e depois eles conversam, definem”, acrescentou o vice do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Simone Tebet ganhou grande espaço na cúpula petista após declarar seu apoio a Lula no segundo turno e é uma das principais ministeriáveis, cotada para assumir pastas como Educação ou Cidadania. Quarta colocada na eleição presidencial, ela entrou de cabeça na campanha. Sua atuação ajudou a trazer o MDB para perto da cúpula da coligação eleita. Em reunião também nesta terça-feira, entre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o do MDB, Baleia Rossi, os emedebistas foram convidados para participar do conselho político da transição. O emedebista deve anunciar o indicado pela sigla amanhã, mas já definiu a postura do partido perante a nova gestão de “colaborativa”.

Alckmin reforçou que integrar a equipe de transição, como Tebet, não significa, necessariamente, passaporte para a Esplanada dos Ministérios. “Claro que ela [Tebet] tem expertise, experiência, espírito público para ser ministra de qualquer área, mas não tem qualquer relação entre transição e ministério. São coisas diferentes”, disse o vice eleito. “Temos dois desafios grandes: a economia e o social, e eles não disputam, são sinérgicos”, seguiu.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas