BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
POLÍTICA

Alckmin diz que anistia defendida por oposição caberá ao Judiciário

Vice-presidente voltou a comentar condenação de Bolsonaro e ressaltou papel das instituições na defesa da democracia

13 setembro 2025 - 13h50Wilian Miron e Renata Pedini
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, durante reunião realizada na terça-feira (15)
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, durante reunião realizada na terça-feira (15) - Foto: Wilton Junior/Estadão
ENERGISA

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado (13) que a discussão sobre anistia a condenados pelos atos golpistas de 2022, proposta por grupos da oposição no Congresso, será definida em última instância pelo Poder Judiciário.

Canal WhatsApp

Em declaração à imprensa, Alckmin voltou a tratar do julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) e destacou a atuação das instituições brasileiras no processo.

“O Brasil deve um justo reconhecimento à Polícia Federal, à Procuradoria-Geral da República e ao STF, que cumpriram sua missão de maneira exemplar”, afirmou.

O vice-presidente reforçou que a democracia é a base para garantir as liberdades individuais e coletivas. “Quem garante as liberdades é a democracia, e é importante para o País ter boas instituições. As pessoas passam, as instituições ficam. O que faz diferença no País é ter boas instituições”, declarou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop