
O prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), esteve ontem (14) em São Paulo para discutir a retomada das operações da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Durante reunião com representantes da empresa, foi garantido que, assim que a pista for aprovada pelos órgãos competentes, como o Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), a Azul voltará a operar voos diretos entre Dourados e São Paulo.

Saiba Mais
- TRÁFICO DE DROGAS
Polícia prende mulher por tráfico de drogas em Dourados
- OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO
Polícia Civil fecha ponto de venda de entorpecentes em bairro de Dourados
- MEGA-SENA
Bolão em Dourados e aposta simples em Campo Grande faturam prêmios na mega-sena
- POLICIA
Motorista envolvido em acidente fatal em Dourados se apresenta à delegacia e é liberado pela policia
Além das reuniões com a Azul, o prefeito destacou que encontros com outras companhias, como Gol e Latam, estão sendo agendados para ampliar as operações no aeroporto.
Prefeito Marçal Filho e deputado federal Beto Pereira reunidos com a diretoria da Azul para discutir a volta das operações no Aeroporto de Dourados - (Foto: Divulgação)
O projeto técnico já foi aprovado pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). A obra, avaliada em R$ 39 milhões, terá recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul. O novo terminal contará com cerca de 3 mil m² de área construída, incluindo lanchonetes, lojas comerciais, e espaços modernos como uma seção de combate a incêndio e uma estação de serviços de tráfego aéreo.
Para Marçal Filho, colocar o aeroporto em pleno funcionamento é uma prioridade. "Não faço promessas, mas posso garantir que estou trabalhando para resolver essa situação vergonhosa de termos um aeroporto fechado há quase quatro anos", afirmou. Ele destacou ainda que o projeto do novo terminal é digno do porte de Dourados, que atende uma população de 262 mil habitantes e um polo regional de quase 1 milhão de pessoas.
Histórico das operações - A Azul iniciou suas operações em Dourados em 2013, com voos lotados desde o início. A Gol também operava no aeroporto, com voos diretos para Guarulhos. Ambas as companhias suspenderam suas atividades em 2021, quando começaram as obras de reconstrução da pista.
