
Advogado militante em Dourados e região, Fernando Baraúna pleiteia vaga de Juiz Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Ele é um dos nomes que concorre à lista tríplice do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) que será encaminhada à Presidência da República para a nomeação.

O edital permitindo a inscrição de advogadas e advogados na lista tríplice foi publicado pelo presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Sergio Fernandes Martins, no último dia 24 de agosto.
Fernando Baraúna é formado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/Dourados), é especialista em Direito Público pela PUC/RS, em Direito Eleitoral pelo Ibmec-Damásio/SP e Direito Tributário pela Uniderp/MS e assessor Jurídico em Administrações Públicas.
Foi membro Consultor da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB de 2019 a 2022 e foi Procurador-Geral do município de Dourados
Biografia - Em sua carreira, o advogado atua efetivamente no Direito Eleitoral desde 2010, tendo acompanhado a implantação da Lei da Ficha Limpa, Lei Complementar nº 135/2010, e das diversas reformas eleitorais durante esse período, além, de publicar diversos artigos com a temática eleitoral como se destaca
Atuante nos pleitos eleitorais dos últimos 13 anos, fazendo parte inclusive das equipes jurídicas das eleições para o Governo do Estado, em 2010 e 2014, e nas eleições municipais de 2012, 2016 e 2020, Fernando Baraúna atuou diretamente nas campanhas eleitorais nos municípios de Dourados, Antônio João, Itaporã, Paranhos, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Jardim, Inocência, Batayporã e Bandeirantes.
Fernando Baraúna é sócio proprietário do Escritório Baraúna, Mangeon e Advogados Associados. Seu escritório tem atuação em diversos processos eleitorais.
