
Após o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP) ser impedido de concorrer como vice na chapa de Adriane Lopes (PP) devido à continuidade de seu programa televisivo após o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, a candidata à reeleição pela prefeitura de Campo Grande anunciou nesta sexta-feira (9) a ex-diretora do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Camila Nascimento de Oliveira (Avante) como sua nova companheira de chapa.

A decisão de substituição foi anunciada em evento oficial, onde Lopes destacou a importância do apoio de Dr. Luiz Ovando, mesmo que ele não possa participar ativamente da campanha como candidato.
“Estamos avançando e convidamos o Dr. Luiz Orlando, deputado federal e médico experiente, para se juntar a nós. Por questões jurídicas, isso não foi possível, mas mantemos uma grande amizade e acreditamos muito no trabalho do Dr. Luiz como deputado federal. Ele estará ao nosso lado nessa caminhada, trazendo sua experiência, expertise e apoio, o que é fundamental para nós", afirmou.
Dr. Luiz Ovando e Adriane Lopes anunciaram Camila Nascimento como a nova candidata à vice - (Foto: Rafael Rodrigues)
Em seguida, a candidata à reeleição apresentou Camila Nascimento de Oliveira como a nova escolha para vice. Camila é conhecida por seu trabalho à frente do IMPCG, onde reestruturou o instituto.
“Apresentamos a Camila, uma gestora pública técnica que já realizou um trabalho significativo em Campo Grande. Tivemos uma conversa produtiva com os representantes do partido e avançamos. Hoje, temos o nome da Camila como nossa vice, o que é muito simbólico em agosto, o 'Agosto Lilás,' quando combatemos a violência contra as mulheres. Estamos apresentando o nome de uma mulher para ajudar a construir o futuro de nossa cidade com sua experiência técnica”, disse Adriane Lopes, ressaltando a importância da representatividade feminina em sua chapa.
Camila, demonstrou confiança e entusiasmo ao aceitar o convite. “Adriane, eu acredito muito em você e quero te agradecer por confiar em mim e no meu trabalho. Só aceitei esse desafio porque acredito profundamente no que você está preparando para Campo Grande. Eu não entro em nada em que não acredito. Não podemos mudar o passado, mas tenho certeza de que vamos transformar o futuro. Contem com minha experiência, com minha vontade e determinação,” declarou Camila, destacando seu compromisso com a gestão municipal.
PP confirma aliança com Avante para essa candidatura à reeleição - (Foto: Rafael Rodrigues)
Ovando, também manifestou seu apoio à nova candidata a vice. “Quando falamos de política, precisamos inspirar confiança e transmitir seriedade, e isso é algo que a Camila possui. Além disso, ela tem uma trajetória marcada pela competência e um desempenho profissional de excelência. Aqui no PP, priorizamos exatamente o que é decisivo. Não adianta ser conhecido se o histórico está cheio de problemas. Isso, vocês não vão encontrar conosco. Quero deixar claro que, para nós, a integridade é fundamental,” afirmou Ovando.
Camila é formada em Odontologia e já foi secretária municipal de saúde de São Gabriel do Oeste. Na cidade também ficou a frente do Hospital Municipal. Ela estava à frente do IMPCG desde agosto de 2017 e foi exonerada do cargo neste ano para concorrer às eleições de 2024.
