Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de setembro de 2025 - 16h51
tjms
POLÍTICA

Açougue em Goiânia coloca cartaz contra petistas e é denunciado ao MP e Procon

Deputado Mauro Rubem (PT) acusa estabelecimento de prática discriminatória e publicidade abusiva; cartaz foi retirado após denúncias

27 setembro 2025 - 14h30Daniel Weterman
Frigorífico expõe publicamente apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Frigorífico expõe publicamente apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. - Foto: @frigorificogoias via Instagram

Um açougue em Goiânia virou alvo de polêmica após afixar na porta um cartaz com a mensagem “petista aqui não é bem-vindo”. A atitude motivou o deputado estadual Mauro Rubem (PT) a protocolar uma representação no Ministério Público de Goiás e uma denúncia no Procon estadual, alegando prática comercial abusiva e discriminação.

Canal WhatsApp

O estabelecimento em questão é o Frigorífico Goiás, que já havia chamado atenção em outras ocasiões por manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas redes sociais, a empresa divulga embalagens de carne estampadas com imagens de Bolsonaro e do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Durante as eleições de 2022, o açougue também realizou uma promoção de picanha a R$ 22 o quilo para clientes que vestissem a camisa da Seleção Brasileira, em referência ao número de urna de Bolsonaro. A Justiça Eleitoral proibiu a ação na época.

Para Mauro Rubem, a postura do frigorífico configura discriminação e fere o Código de Defesa do Consumidor. “Estabelecimento aberto ao público não pode excluir consumidores por ideologia. Quando uma loja escreve que determinado grupo não é bem-vindo, pratica discriminação e viola a legislação de defesa do consumidor”, declarou o deputado em nota.

Após a denúncia, o proprietário do açougue, Leandro Batista da Nóbrega, gravou um vídeo com críticas ao parlamentar. “Petista aqui não é proibido de entrar no Frigorífico Goiás, não. Não é bem-vindo entrar aqui. Isso não significa que é proibido entrar aqui, seu vagabundo”, afirmou.

Cartaz retirado

Na quinta-feira (26), Mauro Rubem divulgou nova nota afirmando que o estabelecimento retirou o cartaz depois da repercussão. Ele reforçou que seu papel como parlamentar é fiscalizar e encaminhar às autoridades situações que possam caracterizar abusos ou ilegalidades.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop