
Policiais de Dourados, a 250 km de Campo Grande, divulgou imagens de segurança e pede ajuda da população para localizar dois suspeitos de tentar matar o dono de uma conveniência durante a virada do Ano Novo, na região do Jardim América, em Dourados, a 250 km de Campo Grande.
A tentativa de homicídio aconteceu nas primeiras horas da madrugada de 1º de janeiro de 2026, na Rua General Osório, em uma área conhecida pela grande concentração de pessoas em datas festivas. O comerciante foi atingido por um tiro no peito, do lado esquerdo, e um segundo homem também acabou ferido.
De acordo com a investigação, os procurados são mãe e filho, de 36 e 19 anos, Luis Gustavo Almeida Hirakawauchi e Juliana Viegas Almeida, que são apontados como suspeitos de envolvimento direto na ação. A Polícia Civil os considera foragidos por tentativa de homicídio qualificado e reforça que qualquer informação sobre o paradeiro da dupla pode ser repassada de forma anônima para a Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, pelo telefone (67) 99987-9826.


As câmeras de segurança da região registraram a dinâmica do crime, por volta de 23h50 do dia 31 de dezembro. As imagens mostram um grupo em frente à conveniência, em clima de festa. Em determinado momento, um homem que acompanha uma mulher dispara para o alto, enquanto outra pessoa solta fogos de artifício.
Polícia divulga imagens e busca dupla por tiros em comerciante em MS pic.twitter.com/c9RAI0NcOx
— A Crítica de Campo Grande (@acriticavideos) January 5, 2026
Na sequência, a mulher joga a bebida que segurava no chão, pega a arma da mão do rapaz e passa a atirar em direção ao estabelecimento. Em outro ângulo, o dono da conveniência aparece na porta, conversando com clientes e organizando uma fila, quando é atingido por um dos disparos.
O tiro acerta a região do tórax, do lado esquerdo do peito. Um segundo homem, que também estava no local, é baleado. As vítimas foram socorridas por meios próprios e levadas ao Hospital da Vida. O comerciante conseguiu conversar com a polícia; o outro ferido foi internado na ala vermelha da unidade.
A Polícia Civil reforça o pedido para que quem reconhecer os suspeitos nas imagens ou tiver qualquer informação sobre o paradeiro da dupla entre em contato com o SIG de Dourados pelo telefone (67) 99987-9826. As denúncias podem ser feitas sem identificação do denunciante.

