tjms
DOURADOS

VÍDEO: Polícia desarticula facção criminosa que agia com apoio dentro e fora da penitenciária

A facção estva envolvida em homicídios em Dourados, a 250 km de Campo Grande

13 novembro 2024 - 14h20Carlos Guilherme
Policiais civis durante a operação que desarticulou célula criminosa em Dourados
Policiais civis durante a operação que desarticulou célula criminosa em Dourados - (Foto: Divulgação/PC)

Policiais desarticularam nesta quarta-feira (13), uma célula de facção criminosa responsável por homicídios em Dourados, a 250 km de Campo Grande.

Canal WhatsApp

CTA - Grupo WhatsApp

As investigações tiveram início com o assassinato de Júlio Cesar Estigarribia, 21, ocorrido em setembro deste ano, em uma conveniência do bairro Harrison de Figueiredo. A detenção dos suspeitos de envolvimento no crime revelou uma estrutura de comando ativa, com membros presos na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) em contato direto com integrantes livres, possibilitando ações coordenadas e novos ataques.

A partir das evidências levantadas, a polícia identificou o envolvimento da facção em outros homicídios recentes nos bairros Dioclécio Artuzi e Harrison de Figueiredo, onde o grupo buscava impor sua influência.

Durante o cumprimento dos mandados, celulares foram apreendidos e serão submetidos a perícia, na expectativa de encontrar mais provas e ligações com outros grupos da facção. Três dos quatro investigados foram detidos, enquanto o último suspeito segue foragido, mas já está identificado.

Para o delegado Erasmo Cubas, responsável pela operação, “esta ação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado em Mato Grosso do Sul, com apoio fundamental da inteligência e da população.” Cubas ainda destacou a importância das denúncias anônimas, que têm sido cruciais para as investigações e para a redução do controle territorial exercido pela facção.

A desarticulação da célula representa um avanço para a segurança em Dourados, interrompendo a comunicação e o apoio que sustentavam as atividades da facção. "A Polícia Civil segue empenhada em proteger a sociedade sul-mato-grossense e conta com o apoio da população em denúncias anônimas para dar uma resposta firme e eficaz ao crime organizado”, completou o delegado.

Assinar Newsletter acritica.net

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop