3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
CAPITAL

VÍDEO: Homem empurra menina em porta de escola ao ver criança abraçando seu filho

Incidente gera polêmica em Campo Grande após pai reagir a um abraço entre crianças em escola da Rede Municipal no bairro Universitário

12 março 2024 - 12h00Da Redação
Momento em que aconteceu o fato
Momento em que aconteceu o fato - (Foto: Reprodução)

Policiais divulgaram na manhã desta terça-feira (12), detalhes do caso do homem, 32, que invadiu uma escola municipal no bairro Universitário em Campo Grande na manhã de ontem (11), e empurrou uma menina de quatro anos, após ela abraçar seu filho. O pai alegou que o menino tem fobia de abraços e por isso agiu de forma violenta.

Canal WhatsApp

Segundo informações do boletim de ocorrências, o pai chegou a solicitar à monitora da escola e, na sequência, à diretora, que separassem as crianças. Os pedidos foram negados. O pai então empurrou a diretora, afastou a menina de seu filho, pegou o menino e deixou o local. Pouco tempo depois, ele voltou à escola com o filho. Já na sala da diretora, ele aconselhou o filho sobre como reagir se fosse abordado novamente.

A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e conduziu os envolvidos para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência. Foi analisado o vídeo da câmera de monitoramento da escola. Até o momento, não há indícios de racismo.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamentou o ocorrido.

"De acordo com o que foi apurado, o pai do menino estava no portão de fora da escola e aguardava o filho entrar na sala, quando observou que a colega abraçou a criança e se dirigiu às crianças vindo a empurrar a menina a fim de afastá-la de seu filho. A Divisão de Acompanhamento Escolar (DAE) da Semed deu todo apoio à diretora da escola e às famílias, e está acompanhamento o caso", diz a nota. A Polícia Civil continua investigando o caso. Confira o vídeo:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop