
Um helicóptero que saiu de Mato Grosso do Sul carregado com 243,7 kg de pasta base de cocaína foi interceptado ontem (18) em Jaguapitã (PR). O piloto, 52, foi preso durante a operação.


Após descobrir a rota do entorpecente, os policiais de Ponta Porã (MS) e Londrina (PR) começaram a monitorar o trajeto da aeronave, inicialmente visualizada na zona rural de Amambai. Três aeronaves foram mobilizadas para tentar interceptar o helicóptero.
O suspeito foi avistado nas proximidades do Rio Paraná, na divisa entre MS e PR, onde tentou realizar manobras arriscadas para fugir. Após inúmeras tentativas, ele acabou pousando no município de Jaguapitã, onde foi detido.
Segundo a Polícia Federal, o piloto já é conhecido das autoridades por transporte de entorpecentes e esta é a quarta vez que ele é preso. A droga apreendida foi avaliada em mais de R$ 20 milhões. Confira o vídeo:
Perseguição ontem de 3 helicópteros da PF a um helicóptero que saiu da fronteira com o Paraguai carregado com 243 kg de cocaína.
— Submundo Criminal (@submundodocrime) June 19, 2024
A perseguição foi do Mato Grosso do Sul até o Paraná. O helicóptero foi atingido com tiros disparos pelos policiais e pousou em Jaguapitã (PR). pic.twitter.com/2TAE8n6aSS
