
Um fato vem chamando a atenção pela forma como tudo aconteceu no município de Coxim, a 250 km de Campo Grande. Crianças e adolescentes foram encaminhadas na noite de ontem (15) para a Delegacia de Polícia do Município, após uma partida de futebol na arena esportiva da Praça do Pequi - que está fechada para reforma.

Conforme as informações divulgadas pela própria Prefeitura, alguns dos envolvidos chegaram a pular o alambrado que foi encontrado danificado. "Ao perceberem a invasão, responsáveis da Prefeitura e pela arena esportiva foram conversar com os jovens, para que eles pudessem sair do local, mas não foram atendidos", diz a nota.
Devido a negativa, a Prefeitura acionou a polícia e o Conselho Tutelar para encaminhar os jovens à Delegacia de Polícia para serem ouvidos.
Imagem mostra depredação - (Foto: Divulgação)
"Informamos que este não é um caso isolado de depredação do patrimônio público no município. Outros locais, como banheiros públicos, monumentos, creches e praças, também têm sofrido com atos de vandalismo, que prejudicam a qualidade de vida da população e geram prejuízos aos cofres públicos", explica o documento.
O prefeito de Coxim, Edilson Magro lamentou o ocorrido. "Colocamos toda a nossa equipe a disposição para acompanhar a situação e prestar o apoio necessário. No entanto, também considera que os pais ou responsáveis devem se sensibilizar e orientar seus filhos que não se deve invadir ou depredar espaços públicos", diz o Chefe do Executivo por meio de nota. Confira o vídeo:
VÍDEO: Crianças são encaminhados para delegacia após invadirem quadra em reforma de MS pic.twitter.com/J7eCBmgcCJ
A Crítica de Campo Grande (@acriticadecg) January 16, 2024
