
Uma vendedora ambulante de 38 anos conseguiu recuperar a motocicleta furtada na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, após rastrear o sinal do equipamento de segurança instalado no veículo. A ação levou a Polícia Militar até uma residência na Rua João Batista Amaral de Barros, onde a moto foi encontrada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o furto aconteceu na noite de segunda-feira (2), por volta das 21h25, nas proximidades de um shopping localizado na Avenida Ernesto Geisel. A vítima relatou que estava trabalhando no local e, ao encerrar as atividades, percebeu que a motocicleta não estava mais onde havia estacionado.
Após constatar o furto, a proprietária utilizou o rastreador do veículo, uma Honda Titan 160 vermelha, que indicou a localização em um endereço no Parque do Lageado. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local indicado pelo sistema.
No imóvel, os policiais fizeram contato com um morador de 29 anos. O homem, que trabalha como servente de pedreiro, confirmou estar com a motocicleta e autorizou a entrada da equipe. Ele alegou que teria escondido o veículo a pedido de um amigo.
Durante a verificação, a motocicleta foi encontrada sem a placa de identificação. A confirmação de que se tratava do veículo furtado ocorreu por meio da checagem do número do chassi e da numeração do motor.
Diante da situação, o morador recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. Ele foi algemado pelos policiais devido ao risco de fuga e encaminhado para os procedimentos legais.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. A motocicleta recuperada foi encaminhada à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), onde ficará à disposição da Justiça.

