
Uma mulher em situação de rua foi esfaqueada na madrugada desta terça-feira (23) no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Segundo registro da Depac Cepol, ela foi encontrada caída na Rua Quita Simões da Cunha, com um golpe de faca no peito e sangramento intenso, sendo socorrida inicialmente por moradores da região, que fizeram compressão sobre o ferimento até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada à Santa Casa.
Testemunhas relataram à polícia que a mulher caminhava na rua acompanhada de outra mulher, descrita como negra, alta, magra, com cabelos em “dreads”, usando camiseta vermelha e short rosa. As duas teriam sido vistas descendo a Rua Araraquara e entrando na Rua Irerê. Poucos minutos depois, a vítima voltou correndo, pedindo socorro e dizendo que havia sido esfaqueada, com forte sangramento na região do tórax. Na sequência, a outra mulher foi vista fugindo pela Rua Araraquara, em direção à Avenida Guaicurus, enquanto gritava a palavra “talarica”.
Ainda conforme o boletim, as duas mulheres são usuárias de entorpecentes e são bastante conhecidas no bairro, onde convivem com frequência e vivem em situação de rua. A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender inicialmente como lesão corporal por arma branca. Uma equipe da Força Tática realizou buscas na região, mas a suspeita não foi localizada.
O local chegou a ser periciado pela Polícia Científica, e o caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada. A Polícia Civil identificou câmeras de segurança em uma conveniência da região e em um imóvel na Rua Irerê que podem ter registrado parte da movimentação, mas, devido ao horário dos fatos, as imagens ainda não haviam sido analisadas até o encerramento da ocorrência. As investigações seguem para identificar e localizar a autora do esfaqueamento.

