
Um homem, 28, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (13) ao tentar furtar uma lanchonete no bairro Vila Rica, em Campo Grande. Durante a ação, houve luta corporal com o proprietário do estabelecimento, que também sofreu ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após o dono do comércio perceber, por meio das câmeras de segurança, a presença de um invasor dentro do local. Ele se deslocou até a lanchonete e flagrou o suspeito ainda no interior do estabelecimento.
Ao tentar conter o invasor, o comerciante foi surpreendido por resistência, dando início a uma briga. Pessoas que passavam pela rua presenciaram a situação e ajudaram a imobilizar o suspeito até a chegada da viatura policial.
Ainda segundo o registro, o estabelecimento havia sido alvo de furtos repetidos nos últimos três dias, e as imagens do sistema de monitoramento indicam que o mesmo homem teria cometido as ações anteriores.
O suspeito apresentava ferimentos no rosto, braços, costas e cabeça, atribuídos à resistência durante a contenção e à tentativa de fuga. Já o comerciante sofreu lesão em uma das mãos, causada no momento em que tentava segurar o autor.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado, já que houve rompimento de obstáculo, além de lesão corporal dolosa. Ele foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi formalizado. As imagens das câmeras foram anexadas à investigação, e a polícia determinou perícia no local.

