Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
05 de dezembro de 2025 - 14h35
comper
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Homem é preso por tentativa de feminicídio em SP; casos seguem em alta

Capital paulista registra série de agressões e crescimento histórico nos feminicídios nos últimos meses

5 dezembro 2025 - 13h35Redação
Homem é preso em SP por tentativa de feminicídio; casos na capital e no Estado registram aumento histórico.
Homem é preso em SP por tentativa de feminicídio; casos na capital e no Estado registram aumento histórico. - Foto: Captura/ Google Maps

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio na tarde de quinta-feira (4) na Rua Padre Tomas Joseph, zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele esfaqueou uma mulher, também de 34 anos, e em seguida se auto lesionou.

Canal WhatsApp

A vítima foi levada ao Hospital Ermelino Matarazzo, onde permanece internada. O suspeito foi conduzido ao Hospital Santa Marcelina de Itaim, sob escolta. A faca utilizada foi apreendida e a perícia acionada. O caso foi registrado no 63° Distrito Policial (Vila Jacuí) como tentativa de feminicídio, tentativa de suicídio e localização/apreensão de objeto.

Nos últimos dias, outros episódios graves foram registrados em São Paulo. No sábado, 29, Taynara Santos, de 31 anos, teve as pernas amputadas após ser atropelada e arrastada por um quilômetro na Marginal Tietê. O suspeito, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso no domingo (30). Na segunda-feira (1º), Evelyn de Souza Saraiva foi baleada pelo ex-companheiro na pastelaria onde trabalhava, no Jaçanã, zona norte; ele segue foragido.

Casos de violência em via pública também vêm ocorrendo. No dia 2, uma mulher foi enforcada no centro de São Paulo, e, três dias antes, uma mulher foi agredida em Itanhaém, na Baixada Santista. Em ambos os casos, os agressores foram presos ou estão sob investigação, e a defesa não foi localizada.

O crime de feminicídio, tipificado pela Lei 13.104/2015, tem registrado números recordes em São Paulo. Entre janeiro e outubro deste ano, o Estado contabilizou 207 casos, sendo 114 no interior, 40 na região metropolitana e 53 na capital, o maior número desde a criação da lei. O aumento representa 10,1% em relação ao mesmo período de 2024.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop