
Policiais prenderam o homem suspeito de render e trancar duas idosas durante um roubo em residência no Conjunto Habitacional Jardim Talismã, em Campo Grande. A detenção foi feita ontem (20) por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), que identificaram o autor após investigação.
O crime aconteceu na madrugada de 9 de janeiro. Segundo a polícia, o suspeito arrombou o portão e a porta da casa onde moram mãe e filha, ambas idosas, surpreendendo as vítimas enquanto elas estavam no imóvel.
Conforme apurado pela Derf, o homem simulou estar armado e fez graves ameaças às duas, obrigando-as a entrar em um dos quartos. Elas foram trancadas no cômodo, com a chave deixada pelo lado de fora da porta, enquanto o ladrão revirava a residência em busca de dinheiro e joias.
Na ação, o criminoso levou uma televisão de aproximadamente 50 polegadas, um aparelho celular e um tablet, fugindo em seguida.
Logo após o roubo, a Derf iniciou as diligências para identificar o autor. Com o avanço das investigações, o suspeito foi localizado, preso e levado para a delegacia especializada.
Na unidade, de acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime, relatou detalhes da invasão à casa das idosas e admitiu que trocou os objetos roubados por entorpecentes.
O homem foi autuado por roubo majorado pela restrição da liberdade das vítimas, já que elas foram trancadas no quarto durante o crime. A prisão preventiva foi representada ao Poder Judiciário, que agora vai decidir se ele permanece detido enquanto responde ao processo.

