DOURADOS

Suspeito de matar vizinho por disputa rural é preso em fazenda de MS

Crime foi motivado por briga entre proprietários após conflito envolvendo gado; prisão ocorreu quatro dias depois do homicídio

14 julho 2025 - 16h00Da Redação
Volnei Kommers Beutinger foi executado na semana passada
Volnei Kommers Beutinger foi executado na semana passada - (Foto: Reprodução)

Mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã desta segunda-feira (14) contra Paulo Afonso de Lima Lange, de 65 anos, acusado de matar o Volnei Kommers Beutinger, durante um desentendimento em uma fazenda no distrito de Itahum, em Dourados, a 250 km de Campo Grande. O crime aconteceu na última quinta-feira (10) e teve como vítima um produtor rural.

Canal WhatsApp

Segundo informações da polícia, o acusado, foi encontrado em sua própria propriedade e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde permanece à disposição da Justiça.

Agora, o suspeito aguarda audiência de custódia e, posteriormente, pode ser transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

A investigação aponta que o crime foi resultado de um conflito antigo entre os dois homens, relacionado a questões de divisa de terras. O desentendimento mais recente teria começado quando o gado da vítima invadiu a área da fazenda do autor.

Durante a discussão, houve agressão física entre o filho do suspeito e a vítima. Em seguida, o acusado sacou uma arma de fogo e disparou contra o peito do produtor rural, que morreu no local.

Após o crime, o corpo foi levado até a propriedade da vítima. Em depoimento à polícia, o autor alegou que não conseguiu acionar o Samu devido à falta de sinal na região e que buscava ajuda para socorrer o vizinho.

O homem se apresentou espontaneamente à polícia no dia seguinte ao crime, na sexta-feira (11), acompanhado de advogado. Como não havia mais situação de flagrante, ele foi liberado após prestar depoimento. Com o avanço das investigações e diante dos indícios reunidos, a Justiça decretou a prisão preventiva, que foi executada nesta segunda.

O caso continua sendo apurado pelas autoridades.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop