
Policiais de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande, prenderam ontem (12) o principal suspeito de assassinar Weslei Lima Souto, 30, em uma execução a tiros que chocou a cidade na tarde de quinta-feira (11). O crime ocorreu em uma conveniência e chamou atenção pelo uso de uma máscara semelhante à do personagem do filme "Pânico".
O autor, que não teve o nome divulgado, foi detido menos de 24 horas após o homicídio. Ele confessou o crime em depoimento, alegando que agiu motivado por desavenças e ameaças anteriores. Segundo o relato, mesmo após a vítima cair ao chão, ele continuou atirando.
Execução planejada e queima de provas - Após o assassinato, o grupo envolvido no crime usou um Hyundai HB20 para fugir e, em seguida, levou o veículo para uma área rural, onde o carro foi incendiado, na tentativa de eliminar provas.
Ainda segundo informações da investigação, as armas usadas na execução foram enterradas em uma propriedade rural e já foram localizadas e apreendidas.
Weslei foi atingido por disparos na cabeça, no tórax e nas costas. A morte foi constatada ainda no local. O crime ocorreu em plena luz do dia e foi presenciado por testemunhas. A cena passou por levantamento técnico da perícia. A polícia segue investigando o envolvimento de outros possíveis participantes no crime, que teria sido premeditado.

