senai
AÇÃO DO DOF

Sete toneladas de maconha são apreendidas em carga de soja na fronteira

A droga estava em uma carreta Scania/R124 acoplada a um semirreboque, conduzida por um homem de 43 anos que foi preso em flagrante

28 abril 2022 - 08h05Da Redação
Drogas estavam no meio do farelo
Drogas estavam no meio do farelo - (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta quarta-feira (27), na MS-386, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, próximo à fronteira, 7,2 toneladas de maconha. A droga estava em uma carreta Scania/R124 acoplada a um semirreboque, conduzida por um homem de 43 anos que foi preso em flagrante.

Canal WhatsApp

Foram encontrados 346 fardos de maconha escondidos no meio de uma carga de farelo de soja. O condutor do caminhão afirmou que buscou a droga em Cuaibá (MT), no último dia 25, e a levaria até a cidade de Ibituba (SC), onde receberia uma quantia em dinheiro. Ao ser abordado na rodovia, o motorista da carreta demonstrou nervosismo o que gerou a desconfiança dos policiais.

Após serem pesados, os fardos totalizaram 7.280 quilos da droga. O entorpecente apreendido foi encaminhado, juntamente com o autor e o veículo, à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop