
As ligações para os números de emergência da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193) já foram normalizadas em Mato Grosso do Sul. Os serviços ficaram fora do ar por algumas horas nesta terça-feira (23) após falha em um cabo de fibra ótica.

O problema foi causado por um rompimento na rede da operadora Oi, responsável pelo serviço de telefonia. De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o atendimento começou a ser restabelecido por volta das 14h30, com funcionamento pleno em todas as cidades afetadas até o fim da tarde.
Cidades afetadas - Ponta Porã foi a última cidade a ter o serviço normalizado, às 14h50. Dourados e Corumbá também registraram instabilidades pontuais, mas já operam normalmente.
Durante o período em que os números ficaram fora do ar, a Sejusp disponibilizou telefones celulares para atender emergências tanto da Polícia Militar quanto dos Bombeiros. A medida foi adotada para garantir que nenhuma ocorrência deixasse de ser atendida.
Segundo o órgão, todas as ações necessárias foram tomadas de forma imediata para restabelecer os atendimentos. A Sejusp também informou que monitora a situação com a operadora responsável para evitar novos problemas.
