maracaju
FATALIDADE EM LADÁRIO

Sargento da Marinha no RJ morre durante treinamento em MS

Fuzileiro era do Rio de Janeiro e estava na cidade de Ladário para realizar o Curso Especial de Comandos Anfíbios

27 setembro 2023 - 15h30Iury de Oliveira
O sargento morreu durante o treinamento
O sargento morreu durante o treinamento - (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (27), a Marinha do Brasil confirmou a morte do sargento e fuzileiro naval Wilsonsander da Silva Dias, de 35 anos, durante um treinamento no Curso Especial de Comandos Anfíbios, na cidade de Ladário, a 450 km de Campo Grande. O militar, natural do Rio de Janeiro, estava na cidade para realizar o curso de tropa de elite da Marinha.

Canal WhatsApp

O incidente ocorreu na terça-feira (26), sob um sol forte, com temperaturas atingindo 35ºC, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a nota oficial da Marinha, o sargento passou mal durante uma atividade e foi imediatamente atendido pela equipe médica no local do treinamento.

Dada a gravidade de sua condição, Dias foi transportado para o Hospital Naval da cidade. A evacuação aeromédica foi realizada pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste. A Marinha está prestando toda a assistência necessária aos familiares do sargento, incluindo o traslado do corpo para o Rio de Janeiro.

A investigação sobre as causas e circunstâncias da morte está em andamento pela Marinha e pelas autoridades periciais competentes. O Curso Especial de Comandos Anfíbios é um treinamento rigoroso onde os militares são preparados para operações especiais, incluindo comando de tropas em operações especiais, reconhecimento em terrenos hostis e guia avançado. A Marinha disponibiliza uma estrutura paralela para atender urgências dos alunos durante o exercício.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop