
Saiba Mais
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, orienta a população sobre como proceder para recuperar objetos furtados, roubados ou apropriados, bem como informar a existência de itens recuperados. Isso porque, durante as operações policiais inúmeros objetos produtos de furto e roubo são recuperados pela Polícia Civil, porém não são devolvidos aos seus donos por falta de identificação.

Quem teve algum bem subtraído deve consultar a delegacia correspondente à área em que ocorreu o crime, no intuito de checar se os itens e equipamentos que estão apreendidos na delegacia são os mesmos itens subtraídos. O cidadão também pode visitar outras delegacias para tentar localizar seus bens.
Entretanto, quando o cidadão, no ato do registro do Boletim de Ocorrência, não informa dados como número de série dos objetos, fica difícil a identificação e localização e quando as vítimas não são localizadas, os produtos apreendidos ficam armazenados nos depósitos das delegacias até serem encaminhadas ao depósito do Fórum.
Vale ressaltar que para retirar os objetos da delegacia, o proprietário deve levar nota fiscal ou recibo de compra e venda do produto reclamado, com identificação no número de série dos aparelhos, portando documento de identificação oficial com fotografia.
*Com as informações do site da PCMS
