Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de fevereiro de 2026 - 14h20
CAPITAL

Ladrão armado com canivete é preso após assalto no Centro e ameaças em UPA

Homem roubou celular de mulher na Afonso Pena, tentou fugir pelo Horto Florestal e precisou ser contido por policiais e equipe médica em Campo Grande.

18 fevereiro 2026 - 12h20Da Redação
Assalto ocorreu em prédio comercial na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande.
Assalto ocorreu em prédio comercial na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Um homem foi preso em flagrante na manhã de ontem (17) após assaltar uma mulher com um canivete na região central de Campo Grande, tentar fugir pelo Horto Florestal e fazer ameaças de morte a policiais e profissionais de saúde durante o atendimento em uma unidade pública.

Canal WhatsApp

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava no saguão de um prédio na Avenida Afonso Pena, perto da Rua Calógeras, quando o assaltante se aproximou armado com um canivete, anunciou o roubo, mandou que ela ficasse quieta “ou a mataria” e tomou o celular, exigindo também a senha do aparelho.

Após o crime, o homem saiu andando e passou a ser seguido por uma testemunha. As imagens do circuito interno do prédio foram repassadas à Polícia Militar, que iniciou rondas na região com apoio de equipes da Força Tática e do Rotac.

Fuga pelo Horto e perseguição - Ainda conforme o registro, o suspeito tentou escapar pulando as grades do Horto Florestal. Na queda, bateu a cabeça e acabou detido pelos policiais. Ele foi levado primeiro ao Corpo de Bombeiros para avaliação e, depois, encaminhado à UPA do bairro Tiradentes.

Dentro da unidade de saúde, o homem continuou agressivo, gritando e ameaçando de morte policiais, médicos, enfermeiros e demais pacientes. Para permitir o atendimento, foi necessário imobilizá-lo na maca e usar algemas nas mãos e nos pés, segundo o relato da equipe. O próprio detido ainda teria se batido contra a estrutura interna da viatura, provocando escoriações.

Por causa do quadro, ele acabou transferido para a Santa Casa, sob escolta, para realização de exames complementares.

Com o suspeito, os policiais recuperaram o celular levado da vítima e apreenderam o canivete usado no assalto, com lâmina de cerca de 8 centímetros. As imagens do momento do crime, gravadas pelo sistema de segurança do prédio, foram anexadas ao inquérito.

O caso foi registrado na Depac Cepol como roubo com uso de arma branca e resistência à prisão.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop