
Na manhã desta quarta-feira (3), um helicóptero caiu na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizado na região de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. A aeronave, um R22 BETA de 2003, ficou completamente destruída, mas os dois ocupantes sobreviveram à queda com ferimentos leves.

Os tripulantes foram socorridos pela Polícia Militar Ambiental (PMA), que foi acionada via comunicação por satélite. A operação de resgate usou um drone para localizar o sinal da aeronave caída em meio à densa vegetação de várzeas alagadas.
Após desembarcar e adentrar a mata fechada às margens do rio, os policiais caminharam por cerca de 15 minutos, guiados pelos gritos de socorro e assobios das vítimas. Foram encontrados dois homens, assustados, exibindo sinais de desidratação, fadiga, dores no corpo e algumas escoriações.
Os sobreviventes relataram que eram os tripulantes do helicóptero e já estavam na região há cerca de 5 horas. Segundo o piloto, a rota inicial era de Siqueira Campos, no Paraná, com destino à cidade de Fátima do Sul, onde a aeronave seria levada para manutenção em uma oficina.
Após o resgate, as vítimas foram levadas para a sede do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema para receberem atendimento médico. Com eles, foram encontrados R$ 32 mil em notas de R$ 100. Eles justificaram que o montante seria destinado ao custeio das despesas e manutenção da aeronave.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí e será objeto de investigação. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, e o motivo da queda do helicóptero permanece incerto.
