
Saiba Mais
- TECNOLOGIA
Prefeitura inaugura hoje o primeiro Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande
- DIÁRIO OFICIAL
Nova resolução de Campo Grande irá combater furtos em imóveis em construção
- SEGURANÇA PÚBLICA
Nova Andradina tem redução de 60,9% na quantidade de roubos, aponta Sejusp
- SEGURANÇA PÚBLICA
Crimes contra o patrimônio como roubos e furtos diminuem na região de Ponta Porã
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), conseguiu prender, após um profundo trabalho de investigação, um membro de uma quadrilha especializada em furtos a residências nessa última quinta-feira (14). A partir da ocorrência registrada pela vítima de um dos crimes, no qual houve um furto de joias estimadas no valor de R$450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) em sua casa, após o arrombamento do portão, o trabalho de investigação começou.

A associação criminosa, que conta com mais de sete integrantes, segundo apuração da equipe policial, teria cometido vários outros delitos da mesma natureza após esse das joias.
O modus operandi seguia um padrão bem definido: usando um veículo (foram registrados o uso de dois carros distintos nas ações) que parava próximo ao portão da residência, um dos criminosos arrombava o portão social com o uso de uma chave de fenda, em seguida outros membros do grupo desciam do automóvel e entravam no domicílio, ficando um deles dentro do carro como motorista. Após a invasão, os criminosos procuravam objetos de elevado valor e de difícil rastreamento, sendo joias e relógios os mais visados.
Recentemente, um adolescente infrator, que confessou fazer parte do mesmo grupo, foi capturado pela polícia civil. Ele também admitiu ter participado de outros furtos investigados e contribuiu com a polícia com informações a respeito dos demais integrantes.

O Delegado de Polícia determinou a prisão preventiva dos criminosos identificados, que foi aprovada pelo judiciário. Dentre os mandatos deferidos pelo Poder Judiciário, está o de prisão preventiva de João Vitor dos Santos Lipu, de 23 de anos de idade. Segundo levantamento das investigações, João possui mais de oitenta registros de ocorrência e duas condenações, além de estar respondendo criminalmente em outros dez processos.
João Vitor dos Santo Lipu segue foragido. Qualquer informação acerca do seu paradeiro pode ser repassada à DERF através do número 3368-6600.
Vídeo 1 - Registro das câmeras de segurança
Vídeo 2 - Registro das câmeras de segurança
Vídeo 3 - Registro das câmeras de segurança
