
Vão até amanhã (14) as inscrições para os concursos públicos da Polícia Civil (Agente de Polícia Judiciária) e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da última sexta-feira (8).

Inicialmente, o prazo para inscrição se encerraria em 8 de agosto. No entanto, devido à alta demanda e intercorrências no sistema, o prazo foi ampliado por mais uma semana para garantir maior acesso e oportunidade aos candidatos.
Os concursos são para os cargos de investigador e escrivão na Polícia Civil e para agente de segurança socioeducativa e analista de medidas socioeducativas na SAS. As inscrições devem ser realizadas através do portal oficial www.avalia.org.br.
O que muda com a prorrogação? - Com a prorrogação, a alteração no prazo de inscrição impacta outras etapas do cronograma, incluindo o pagamento da guia de inscrição, a publicação preliminar dos candidatos inscritos e o período de correção de erros cadastrais.
Candidatos autodeclarados indígenas ou com deficiência devem atentar-se aos prazos para o envio da documentação relacionada à reserva de vagas.
Segundo o secretário da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Frederico Felini, a prorrogação reflete o compromisso do Governo com a transparência e a inclusão, permitindo mais tempo para que todos possam participar do processo seletivo: "Nosso objetivo é proporcionar igualdade de oportunidades para todos os candidatos e garantir que o processo transcorra de maneira justa", afirmou.
A SAD recomenda que os candidatos confiram o edital com as novas datas e detalhes das próximas etapas, que estão disponíveis no site oficial do concurso.
