
Na noite de segunda-feira (6), um idoso de 75 anos, identificado como Ramão Lopes, foi atraído para dentro de uma residência no bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande, com a promessa de recolher latas de alumínio. Ao chegar, o homem foi surpreendido pelo suspeito de 23 anos, que confessou o crime à Polícia Militar. O autor golpeou a vítima com faca e barra de ferro, aplicou técnicas de estrangulamento e enterrou o corpo no quintal da casa.

O crime ocorreu entre as ruas Ignês Corrêa da Costa e Luiz Filinto da Silva. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada após denúncia de um homicídio enterrado. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram o suspeito em frente ao imóvel e ele se entregou, relatando os detalhes do crime.
Buraco no quintal da residência onde o corpo foi enterrado pelo suspeito. (Foto: Divulgação/PMMS)
O suspeito relatou que chamou Ramão — que trafegava de bicicleta elétrica — oferecendo latas que estariam nos fundos do terreno. Ao entrar, ele disse ter sentido “vontade de matá-lo” e movimentou uma câmera de segurança para evitar ser filmado. Em seguida, teria derrubado a vítima, tentado estrangulá-la, dado pelo menos três facadas no tórax e continuado os golpes com barras de ferro, cerca de dez vezes.
Após matar Ramão, o suspeito enterrou o corpo coberto por panos. A descoberta ocorreu quando o irmão do autor percebeu terra remexida e identificou uma bicicleta elétrica — pertencia à vítima. A mãe do suspeito confirmou a suspeita ao remover parte da terra e encontrar o corpo. Na casa vizinha, a polícia achou um saco plástico com manchas de sangue, sacola preta e o celular da vítima.
A perícia identificou uma faca dentro do imóvel que pode ter sido usada no crime. O pai do autor informou que o filho é usuário de drogas e faz uso de remédios controlados. A polícia confirmou que o corpo encontrado era de Ramão por fotografia e reconhecimento da bicicleta elétrica. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para investigação.
