BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
RIO DE JANEIRO

Polícia prende fornecedor de bloqueadores de sinal de facções no Rio

Átila Carlai da Luz foi localizado em Sorocaba e possui histórico de crimes financeiros e tráfico internacional de drogas

13 setembro 2025 - 16h30Agência Brasil
Policiais civis prenderam Átila Carlai da Luz neste sábado, 13
Policiais civis prenderam Átila Carlai da Luz neste sábado, 13 - Foto: Sinpol/DF
ENERGISA

Policiais civis do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prenderam neste sábado (13) Átila Carlai da Luz, considerado um dos principais fornecedores de equipamentos bloqueadores de sinais usados por facções criminosas do Rio. Ele foi localizado em um condomínio de luxo em Sorocaba, região metropolitana de São Paulo.

Canal WhatsApp

Átila foi identificado após investigação da polícia do Rio como responsável pela comercialização de aparelhos conhecidos como “jammers”, usados para bloquear sinais de celulares, drones e GPS, ferramentas ilícitas que auxiliam organizações criminosas na prática de diversos crimes.

Autorizada pela Justiça, a ação resultou em um mandado de busca e apreensão no imóvel, onde foram encontrados equipamentos prontos para uso e outros ainda em fase de montagem. Átila foi preso em flagrante e autuado pela polícia de São Paulo.

Histórico criminal
Segundo a polícia do Rio, Átila já possui duas condenações por fraudes em caixas eletrônicos e responde a um terceiro processo pelo mesmo crime. Em São Paulo, ele acumula passagens, incluindo uma condenação a 32 anos de prisão por tráfico internacional de drogas. Ele integrava um esquema que enviava cocaína em malas pelo Aeroporto de Guarulhos para a Europa.

Para despachar as cargas, Átila contava com funcionários e colaboradores corrompidos, pagando valores até 500 vezes maiores que os salários dos envolvidos, garantindo que a droga chegasse a Portugal, onde era recebida e revendida no mercado europeu.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop