
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou ontem (4) a Operação Ano Novo nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul, após seis dias de fiscalização intensificada. O balanço preliminar aponta 28 acidentes, sendo seis graves, com 32 pessoas feridas e uma morte registrada.
Os números representam um aumento nos sinistros em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 19 acidentes e 24 feridos, mas com duas mortes, uma a mais que em 2026.
Durante a operação, os policiais reforçaram a vigilância sobre condutas que mais geram risco nas estradas. Foram flagrados 1.759 motoristas acima do limite de velocidade, além de 138 infrações pelo não uso do cinto de segurança, tanto por condutores quanto por passageiros, e 265 ultrapassagens proibidas. Ao todo, a PRF lavrou 1.737 autuações.
A fiscalização de alcoolemia também foi ampliada. No total, 4.885 testes de bafômetro foram aplicados, resultando em 24 motoristas autuados por dirigirem após consumir álcool; quatro deles foram presos em flagrante.

